quinta-feira, 25 de junho de 2009

MODA DEMOCRÁTICA

A MoDa agora é democrática, imperativa, sem regras claras. Até a década de 50 a moda era autoritária, era a manifestação de uma classe social. O sapato deveria combinar com cinto e com a bolsa. Atualmente a moda deixou de ser padrão representativo de classe social e passou a ser uma manifestação de identidade pessoal...na minha opinião uma evoluçao incrível, estamos no momento da liberdade…mas a liberdade não é nada fácil, né!
Para estar conectado a essa proposta é preciso ter olho clínico e o mínimo de informação sobre moda. Afinal de contas, a roupa contém muitas informações sobre quem a veste, é uma forma de linguagem, de comunicação. Por isso a moda não é questão de tendência, mas de estilo próprio, de características peculiares, do seu jeito de ser, de ver a VIDA e é sem dúvida o retrato que damos para os outros de como queremos ser vistos.
A combinação da cor de sapato com bolsa, que ficou lá na década de 50, ditava um padrão referencial de classe social. Você se vestia para ser notado, para ser visto e conseqüentemente para ser incluído em uma classe social. Hoje a moda é acessível e traduz o seu estilo de ser.
Hoje aprendi o que fica bem no meu corpo. Não existe fórmula mágica, não existe melhor resposta do que se olhar no espelho para se ver.
Ter o seu próprio estilo é fundamental (aliás a-do-ro quando alguém me diz: nooossa essa peça é sua caraaa!!!) porque esta é a minha marca, minha essência... e se isto se faz notar é porque respeito meu ESTILO... Afinal, o estilo fica e a moda passa. A moda é oferta e cabe a cada um escolher o que melhor o representa para que você seja lida da maneira como você é.
A roupa deve deixar a pessoa a vontade. Acredito que não existe nada mais deselegante do que uma pessoa tensa por causa da aparência. As mulheres hoje enfrentam um nível de exigência muito alto. Não é só o problema de ser chique, mas de dar conta de tudo. O padrão estético nos deixa diante de uma série de interrogações. Então, nada mais natural do que ser SEMPRE VOCÊ!!!



Nenhum comentário: